segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ex.4 - Cidade

O vídeo abaixo é a música "Fly Over" da banda anglo-indiana "Asian Dub Foundation" (maiores informações clique aqui). Assim como o Lobão, eles também falam do efeito estressante que a cidade tem sobre as pessoas, mas também falam da criatividade que a cidade tem, mas precisamente da cidade onde eles vivem. Veja o vídeo, leia a letra e responda: De que cidade eles estão falando. Entregar dia 12/04, em uma folha de papel almaço, escrita à mão. Valor: 1 ponto.



Voe, Voe cante!
Voe, Voe cante!
Voe, Voe! Pise fundo no acelerador.
Voe, Voe. Não quero voltar não quero ser capturado,
Cante! Voe, Voe! Pise fundo no acelerador.
Voe, Voe!

 Mr.Chance pegue suas compras e saia do meu caminho.
 Não há horas suficientes no meu dia,
Cidade está  em chamas, na chuva,
Parece que a vida é mais rápido que um trem de corridade descarrilhado,
Toque a campainha para computadores,
 A relva sangrenta quer me arrumar um novo chefe,
e me prender, nunca indo para casa,
Acelerar e correr dentro da zona de trânsito
Voe, Voe! Pise fundo no acelerador.
Voe, Voe!

Não quero voltar não quero ser capturado,
Voe, Voe! Pise fundo no acelerador.
Não quero voltar não quero ficar capturado
Correndo pelas ruas cerca de 20 por cento,
Olhe um vermelho entre um culpado e um inocente,
Ombro a ombro com um motor de su-su-super clássico,
Queimando o ura e latas de sal e de tanques,
Sufocando uma terra de fogo poluindo o ar ,
Alguns dias você preferiria estar em qualquer lugar, menos aqui,
Sufocando uma terra de fogo poluindo o ar,
Alguns dias você preferiria estar em qualquer lugar menos aqui
Cante! Voe, Voe! pise fundo no acelerador.
 Não quero voltar não quero ser capturado,
Voe, Voe!
A cidade está cega, mas não vai abrandar sua tentativa de destruição.
É o som mais pesado!
A cidade está cega, mas não vai abrandar sua tentativa de destruição.
É o som mais pesado! é o mais pesado som, é o mais pesado som,voe, voe, é o mais pesado som, viaduto, viaduto
Pise fundo no acelerador.

Mudando para o submundo é uma outra história,
Como as vendas te cercam com energia positiva,
Como a base guiando as atividades.
Eu disse que você sabe que este é o lugar para estar,
Você sabe que é o lugar para estar,
Você sabe que sempre foi o lugar para estar,
Eu disse que você sabe que este é o lugar para estar,
Eu tenho na cidade de Londres.
Voe, Voe. Pise fundo no acelerador.

A cidade está cega, mas não vai abrandar sua tentativa de destruição.
É o som mais pesado!


http://www.vagalume.com.br/asian-dub-foundation/flyover.html#ixzz1qVeyECmw


Nenhum comentário:

Postar um comentário